SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Um dia de campo!

Nos dias 28 e 29 de junho as turmas de Pré Escola realizaram uma visita educativa no Sítio do seu Celso Segalin, na comunidade de Linha Novo Porto Alegre , em Ouro.
O objetivo maior desta visita foi identificar as características do trabalho de um agricultor, reconhecendo o valor e a importância que tem esta profissão. Além disso, conhecer “in loco” os equipamentos utilizados para plantar e colher.
Foi possível conhecer os equipamentos antigos e modernos para plantar milho e soja , bem como os de debulhar o milho e fazer quirera.  
AS crianças se divertiram muito, além dos novos conhecimentos, puderam  andar pelo terreno onde o trator preparou a terra, beberam caldo de cana e fizeram um delicioso lanche.

Em nome da Coordenadora Pedagógica, da Educação Infantil da escola, Jociane  Morosini Andreoni e Professoras das turmas Tatiane (Pré II), Sandra (Pré III) Taise e Wilzeline (Pré III) os agradecimentos ao casal Celso e Iraci Segalin, a professora Josimara Poggere pelo apoio e colaboração e aos motoristas Aliomar e Marcos que participaram ativamente da visita educativa.