Um desses momentos foi a execução de aula sobre Cartazes. Fabiane Zambão, professora de Arte, trabalhou com os alunos dos Anoso Finais alguns aspectos sobre a produção de cartazes, uma vez que este recurso será muito utilizado como estratégia de apresentação dos trabalhos.
Dentre as orientações, tratou-se de explorar a função do cartaz, os elementos fundamentais que o compõe, com fins educativos, apelativo ou informativo e que o cartaz tem que chamar a atenção de quem lê, só assim cumpre com seu objetivo.
Para elaborar um cartaz é preciso: definir o tema e seu teor, neste caso educativo; definir a mensagem principal com ou sem imagem; tipo e tamanho de letra impressa ou manuscrita e cores. Quanto a mensagem do cartaz, orientou-se que seja simples e clara; que os símbolos e imagens se identifiquem com a mensagem; poucas palavras, significativas e adequadas ao assunto; letra legível; cores vivas e constantes; distribuição harmônica dos elementos destacando o que quer dar mais importância e tamanho do cartaz.
Entre os cuidados na elaboração do cartaz, maior destaque para: uso inadequado de cola; excesso de cores; apagar linhas de suporte; não pode ter rasuras ou borrões e revisar o texto antes da exposição ao público.
Questionamentos surgiram, os quais, respondidos de forma clara e simples para a compreensão de todos. Sabe-se que apenas um movimento de orientação não é suficiente para a totalidade da aprendizagem, as técnicas e métodos são aperfeiçoados constantemente, contudo os profissionais da escola estão aptos e disponíveis para auxiliar os educandos.