SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 1 de agosto de 2017

VIVER NA OBMEP

É tradição da Escola Municipal Viver e Conhecer participar de avaliações externas. Dentre elas, destaca-se a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, na qual as avaliações são realizadas em etapas. Em cerimonia no Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, dia 25 de julho, os alunos Vinícius Testa Rinaldi (8º Ano) e Gabriely Deon (7º Ano), classificados na etapa regional, foram premiados com medalha de bronze como reconhecimento pelo desempenho na avaliação. Na mesma solenidade, a professora de matemática, Nilza Marcon, foi homenageada com certificado de professora destaque.
Uma longa caminhada é percorrida para se alcançar estes resultados. Eles são frutos de muito trabalho, dedicação, comprometimento e senso de responsabilidade com a educação, que requer envolvimento de todos os agentes educativos desde a Educação Infantil. É das primeiras fases escolares que se começa a edificar os alicerces dos saberes que darão sustentação para as aprendizagens dos conteúdos em suas especificidades. Este trabalho de grupo, contínuo e incansável, fortalece a prática pedagógica e permite o alcance destes resultados.
Escola Municipal Viver e Conhecer e Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes não mediram esforços para garantir a participação dos premiados no evento, pois se acredita que a escola acontece quando as forças pedagógicas e administrativas andam na mesma direção.