SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Educação Física

Desde o nascimento as funções motoras vão sendo adquiridas e aperfeiçoadas até o alcance da maturidade corporal. O que chamamos de desenvolvimento global vai sendo incorporado pela criança e favorecendo a passagem das outras fases do desenvolvimento ao longo de sua existência. Segundo Gallahue e Ozmun (2003) a escola é um dos locais de oferta de espaço adequado para o desenvolvimento motor.
É neste espaço que são abordados os assuntos e realizadas as práticas de conhecimentos sobre o corpo, os elementos da psicomotricidade ampla e fina, os jogos, os conteúdos pré-desportivos e o desporto propriamente dito. E quando as atividades acontecem de forma planejada, consciente e acima de tudo pautada no conhecimento, percebe-se a diferença no desenvolvimento global dos educandos.
Esta é realidade diária na Viver e Conhecer, profissionais de Educação Física desempenham seu papel com confiança e competência, pois são sabedores de que suas práticas refletem diretamente no desenvolvimento das habilidades que contribuirão, não somente para um bom desempenho na sua disciplina, mas muito para comunicação, compreensão, leitura, interação, resolução de situações, concentração e envolvimento, inter-relacionadas as demais disciplinas do currículo básico e necessário para formação cidadã. Uma perspectiva de corpo e mente em harmonia!