SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

HPV e MENINGO C - Prevenir é o melhor remédio!

HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus, ele se transmite no contato pele com pele, por isso pode ser considerado uma doença sexualmente transmissível. A Escola, um dos melhores lugares para repassar e receber informações, acompanha não somente o desenvolvimento cognitivo dos seus educandos, mas procura participar de seu crescimento quando apoia iniciativas que cuidam de aspectos da saúde e bem-estar.
Portanto, seu maior investimento está na Prevenção. Existem duas vacinas para prevenção da HPV aprovadas e registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em Capinzal, Secretaria da Saúde e escolas municipais realizam a campanha de vacinação para meninas e meninos com idade entre 9 a 14 anos.
Já a Meningo C tem a função de proteger da doença invasiva causada por Neisseria meningitidis do sorogrupo C, ou seja, a meningite. A idade dos educandos vacinados é de 12 e 13 anos. Alunos e alunas vacinados tiveram autorização prévia da família para receber a imunização.