SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Viver e Conhecer é destaque no esporte


A aluna do 6º Ano 1 matutino -  Vanessa Paz Padilho destacou-se como goleira durante  a realização dos jogos do moleque bom de bola em Capinzal, etapa na qual a escola municipal “Viver e Conhecer” conquistou o segundo lugar.



As habilidades do futebol de Vanessa já chamavam a atenção dos professores de educação física da escola há alguns anos, então, após os jogos do moleque, a professora Jocelei entrou em contato com a nossa conterrânea Fernanda Bazzi  – goleira do Kindermann  de Caçador -   e no dia 15 de maio Vanessa  realizou um teste  para futsal feminino sub 13.

O sonho de Vanessa ser uma atleta profissional começou a se tornar uma realidade quando o treinador do Kindermann disse que ela faria parte da equipe na categoria sub 13, mas por ser origem humilde ela precisou da ajuda e apoio dos profissionais da escola.  A Fundação Municipal de Esportes cedeu o transporte e um profissional para acompanhar  a aluna até Caçador.




Vanessa voltou à escola no dia 28 de maio acompanhada da antiga aluna Fernanda Bazzi para se despedir dos colegas e professores, pois seu local de residência agora será Caçador e estudará em um novo colégio, além de obter do clube Kindermann alojamento, alimento, tratamento médico e odontológico e toda estrutura necessária. Quando chegar à etapa de faculdade, o clube possui parceria com a Uniarp e oferece bolsas de estudo aos atletas.

Toda equipe da Escola Municipal “Viver e Conhecer” deseja para Vanessa sucesso em suas conquistas e que volte para nos visitar.

Outro destaque no esporte, na modalidade de Xadrez,  foi Eric Luiz Faggion, aluno da 7ª série,  que na fase municipal  foi classificado para representar  a escola municipal “Viver e Conhecer” na etapa regional do JESC em Joaçaba. Nesta etapa consagrou-se campeão e agora representará a escola e o município na etapa Estadual em Lages que acontecerá nos dias 28 a 30/05.