SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 29 de maio de 2012

31 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

     A origem do Dia Internacional do Brincar vem da Europa e ganhou todos os cantos do planeta, sendo comemorado em vários estados do Brasil. Por ocasião deste dia, é importante oportunizar o brincar, o brinquedo, a brincadeira em espaços públicos, privados e em todas as instituições educacionais. É importante reconhecer o brincar como ação essencial na expressão humana, no desenvolvimento e construção do conhecimento e na troca de saberes.
     Para comemorar o Dia do Brincar, a Escola Viver e Conhecer promove um concurso de construção de brinquedos. Todos oa alunos do pré ao 5º ano poderão participar confeccionando um brinquedo em casa, com ou sem a ajuda de familiares. Para a confecção do brinquedo será obrigatório somente o uso de sucatas (caixas, latas, embalagens plásticas, peças de computador e celular, rodinhas, tampinhas, etc.).
     Os brinquedos deverão ser entregues no dia 30 de maio e cada turma (alunos e professores) escolherão 3 brinquedos. Esses brinquedos serão expostos para a visitação de toda a escola e uma comissão julgadora escolherá o melhor brinquedo de cada turma.
     Participe, incentivando e auxiliando seu filho a confeccionar um lindo brinquedo!