SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Concretização da parceria entre o Curso de Ciências Biológicas da Unoesc – Campus Joaçaba e a Escola Municipal Viver e Conhecer!

No dia 13 de novembro aconteceu a primeira aula prática em parceria com o Curso de Ciências Biológicas da Unoesc – Campus Joaçaba e a Escola Municipal Viver e Conhecer! Neste dia, as turmas de 5º ano tiveram uma aula no laboratório de Ciências da escola sobre questões diversas do sistema circulatório.  Professor Roberto Degenhardt, coordenador do curso de Ciências Biológicas foi o condutor da aula e foi auxiliado pelos acadêmicos João Paulo Erzen, Alan Savariz e Sionara de Souza.
Além do envolvimento dos alunos com o conteúdo proporcionado pela forma de abordagem, o grande diferencial foi o material utilizado, alguns simples, como balões, e bonecos com as peças anatômicas que proporcionaram a visualização e favoreceram a compreensão do funcionamento do órgão ou sistema.
Esta foi mais uma das conquistas da escola este ano. Esta atividade veio complementar o trabalho desenvolvido pelos professores com apoio da  coordenação e direção, que buscam sempre inovar  e promover a aprendizagem significativa.
Agradecemos a Unoesc pela parceria e certamente daremos continuidade em 2016. A meta é motivar os alunos na busca pelo conhecimento!