SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CAFÉ COM EDUCAÇÃO


A Escola Municipal Viver e Conhecer realizou, no último sábado, dia 31 de outubro, o “Café com Educação”- uma atividade desenvolvida na disciplina de Língua Portuguesa, pela professora Viviane Cristina Sitniewski e a  coordenadora Simone Oliveira da Luz. A atividade faz parte do projeto “Eu no Futuro” aplicado com a turma do 7° ano 3 durante o 3º e o  4º bimestres. O projeto, no geral, tem como objetivo proporcionar momentos de estudo que favoreçam a reconstrução da identidade pessoal com novas perspectivas e projetos de vida resgatando valores, especialmente ética e cidadania.
O Café com Educação foi um momento ímpar no projeto e  teve como objetivo promover um encontro  com ex-alunos da escola abordando o tema “experiências da vida estudantil e profissional”. Dessa forma, cada convidado falou sobre momentos da vida escolar,  importância dos estudos e da escola para a vida futura e a escolha profissional. Participaram do evento  os seguintes ex-alunos : Aline Lovatel, Cásio Antonio Concatto, Cleidiane Gonçalves Walter, Gustavo Viganó, José Joaquim Gralha Bernardi, Keeoma Tonini e Rejane Elisa Bazzi.
Os alunos do 7º 3 gostaram muito da atividade. Segundo  a aluna Renata Almeida,  o encontro foi um momento de aprendizagem: “Eu aprendi com os ex-alunos que nós não devemos desistir de nossos sonhos, ler bastante, ter os professores como amigos e a escola como nossa segunda casa”. Com certeza, esses alunos  tiveram a oportunidade de conhecer a diferença que a escola faz na vida das pessoas e motivar-se ainda mais na realização de seus sonhos.








Foi um “Café com Educação” muito agradável, carregado de saudades e de sabedoria por aqueles que já fizeram parte da história da escola e retornaram para ampliar o olhar dos alunos de hoje.