SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Projetos do Viver e Conhecer recebem prêmio destaque na Feira Catarinense de Matemática

A Feira Catarinense de Matemática é um evento que busca promover a construção e a divulgação dos conhecimentos matemáticos trabalhados pelas escolas de todo o Estado. Nesta 31ª edição, o evento aconteceu em Joinville, nos dias 28, 29 e 30 de outubro.
O Viver participou com cinco projetos e todos receberam prêmio destaque. Embora o foco dos trabalhos seja a matemática, todos envolvem conhecimentos de várias disciplinas e trabalham com questões que fazem parte do nosso cotidiano. Assim, o conhecimento não é dissociado dos interesses dos alunos, o que torna a aprendizagem mais significativa. Os projetos apresentados foram:

O tomate no contexto da matemática, desenvolvido nas turmas de 4º ano com orientação da professora Jane Regina Campioni e apresentado pelos alunos Isadora Bortoli Mores e Vinícius Rostirola.

A matemática da proteção da água, desenvolvido no 4º ano e conduzido pela professora Noemi Tonini. Na Feira, foi apresentado pelos alunos Bernardo Martinelli e Julia Caliari.

A matemática da uva foi desenvolvido pelos alunos do 5º ano, juntamente com as profesoras Maria de Fátima de Oliveira Ribeiro e Mariza C. Dallamaria. A apresentação foi realizada pelas alunas Gabriely Deon e Julia Fernanda Lago.

A matemática da reciclagem: aprendendo na escola e melhorando a qualidade de vida no meio rural foi desenvolvido pelos alunos no Projeto Ambiental COMVIDA, sob orientação da professora Sandra Demin e apresentado pelas alunas Larissa Ranieli da Silva e Binca Surdi.

Dilatação térmica: qual a sua influência em nosso cotidiano, realizado por alunos do 9º ano com orientação da professora Tailaine Garcia de Matos e exposto pelos alunos Luis Otávio Franceschi Ganzala e Luiz Henrique Pazza da Costa.

Esses cinco trabalhos são uma amostra do ensino interdisciplinar que o Viver e Conhecer tem buscado desenvolver para tornar o ensino dos conteúdos escolares mais significativo e eficiente. O Viver parabeniza todos os professores, alunos e coordenadoras envolvidos nesse processo e, em especial, os que representaram a escola na Feira.