SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Projeto do Viver e Conhecer sobre reciclagem está sendo levado a propriedades rurais

Durante o ano de 2015, o Grupo Ambiental COMVIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) do Viver e Conhecer, desenvolveu o projeto A matemática da reciclagem: aprendendo na escola e melhorando a qualidade de vida no meio rural, um programa com várias atividades de reciclagem de lixo que iniciou na escola e está sendo levado a comunidades rurais do município de Capinzal.
No dia 12 de novembro, o projeto foi apresentado na 2ª fase da Mostra Científica Verde é Vida, promovida pela Afubra, na cidade de Herval D’Oeste. A exposição foi realizada pelos alunos João Vitor Borges, do 5º ano e Larissa Raniele da Silva, do 9º. Todo o projeto é orientado pela professora Sandra Demin e a coordenadora Adriana Surdi Martineli. 
O projeto pretende reduzir a quantidade de lixo do meio ambiente e mostrar que a reciclagem é um método que está ao alcance de todos, e que todos podem colaborar para o bem-estar do planeta. E, o meio rural, que utiliza amplamente os recursos naturais para produção de alimentos, também pode dar uma contribuição significativa para a preservação desses recursos.