SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Viver e Conhecer comemora a parceria entre APP da escola, administração municipal e Consórcio Machadinho


Na tarde do dia seis de agosto de dois mil e quinze esteve na escola o representante do Consórcio Machadinho, o Sr. Luiz Paulo Mafioletti, o prefeito municipal, Sr Andevir Isganzella, o vice-prefeito Sr Wilson Farias, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Sr  Renato MarKus,  Karla Brugger, chefe do  departamento de Meio Ambiente, a diretora de ensino Izolete Riqueti,  Gisela Martins, diretora administrativa,  representando a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a equipe gestora  da escola,  Sirlei G. Rosa, diretora  e coordenadoras,  o presidente da APP, Edilson Falavigna, o tesoureiro  Valcidei Helt, alunos representando o  Grêmio Estudantil , o Grupo Ambiental  e as vereadoras mirins , a professora de informática Nathana Schneider Slonki representando os professores e funcionários para  oficializar o convênio  mediante assinatura do prefeito, do representante do consócio Machadinho e da coordenadora Adriana Surdi Martinelli (representante da escola neste projeto) .
O projeto “Utilizando a água na escola com sustentabilidade” tem como ações práticas a substituição das torneiras pelas de fecho automático e a instalação do sistema de captação da água da chuva do telhado do ginásio de esportes. Estas ações trarão economia de água e aproveitamento da água da chuva para uso na limpeza do pátio evitando o desperdício de água tratada. Futuramente outros usos estão previstos com esta água armazenada.
Agora, então é organizar os recursos e concretizar mais este projeto, um marco para a escola Municipal Viver e Conhecer.