SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 31 de março de 2015

Grêmio estudantil: preparando para o exercício da cidadania

"O Grêmio estudantil é uma organização que representa os interesses dos estudantes. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar quanto na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos."
(Fonte: www.mundojovem.com.br)

     Neste dia 27, o Grêmio Estudantil Monteiro Lobato, da Escola Viver e Conhecer,   teve eleições para a sua nova diretoria. Durante todo o período das eleições, os alunos vivenciaram como ocorre um processo de democracia, de representatividade de uma categoria e da força do voto consciente.
     Os alunos, após conhecerem as principais atribuições do Grêmio, organizaram-se para compor as chapas para concorrer à diretoria da entidade. Duas chapas foram organizadas: iFormou  e Ação Projovem, ambas contando com representatividade de todas as turmas. 
     Todos os alunos do 6º ao 9º ano votaram e a chapa vencedora foi a iFormou, presidida pelo aluno Bruno Schroeder, do 9º ano.

Atribuições



Apresentação das propostas






Eleições