SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Grupo Ambiental COM-VIDA Viver e Conhecer mobiliza a comunidade escolar no Dia Mundial do Meio Ambiente!

     No dia 05 Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Ambiental COM-VIDA – Comissão e Meio Ambiente e Qualidade de vida - Viver e Conhecer realizou uma apresentação denominada Chapeuzinhos coloridos em: o Dia Mundial do Meio Ambiente! Cada personagem da história infantil representava um componente da natureza e veio trazer a sua mensagem sobre o cuidado que devemos ter com todos os elementos da natureza. Ao final as crianças receberam um cartãozinho e uma semente de araucária.
     O Grupo Ambiental também realizou uma parceria com a empresa GRATT –  Mecânica Técnica  que mostrou aos alunos de 6º ao 9º ano,  algumas tecnologias desenvolvidas pela empresa que reduzem os impactos ambientais causados pelas indústrias, equipamentos esses para tratar os resíduos, além de apresentar a empresa ALPHA também como parceira e realizar uma coleta de lixo eletrônico na escola. Outra ação da parceria foi o plantio de 10 mudas no bosque da escola.
     Agradecemos a dedicação e o empenho de todos os envolvidos.
     Salientamos a mensagem do Grupo Ambiental:

"Olhe com carinho para o Meio Ambiente! Ele é você! Plante uma semente e ajude a reconstruir nossas florestas, ajude a dar mais vida ao nosso planeta!”