SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Criança em festa – A festa da literatura no Viver e Conhecer!

Os dias 05 e 07 de outubro foram especiais para a família Viver e Conhecer! Foi o momento de compartilhar com a comunidade escolar um pouco do encantamento, da emoção vivida durante o desenvolvimento da Jornada Literária!
As famílias foram recepcionadas no auditório com um vídeo que sintetizou as vivências mais relevantes desse trabalho.
A festa da literatura contou com lindas apresentações: na quarta-feira  com os alunos de 6º ao 9º ano e na sexta-feira com o grupo de teatro Camaleão estreando a peça Branca de Neve e os Sete anões e com o grupo de danças. Ficamos maravilhados com o desempenho de nossos artistas!












No acesso ao auditório e no Ginásio de esportes, o colorido tomou conta dos espaços, dando vida às literaturas trabalhadas:

Pré-escolar
Pai, todos os animais soltam pum?







1ºs anos 
Ricardo









2ºs anos
Diana, Luana, Luanda.










 

3ºs anos
O Descobrir de Mariana





4ºs anos

A Sabedoria do Califa









5ºs anos
O dia em que minha vó envelheceu.









Trabalhos de 6ºs ao 9ºs anos








Apresentação do Grupo de Dança








Podemos dizer que a Jornada Literária foi um momento inesquecível, que marcou a história da vida escolar de nossas crianças e adolescentes, reacendeu no coração de educando e educadores o potencial transformador de uma boa literatura. Na oportunidade, as famílias retiraram o boletim e conversaram com os professores sobre o desempenho escolar  das crianças e adolescentes.






















Foi um momento também para comemorar o dia das crianças, brinquedos no pátio  e muita, muita alegria  no rosto dos nossos pequenos.





Ressaltamos o momento mágico que foi a fase municipal da Jornada Literária – o encontro dos autores dos livros com os leitores – inacreditável, experiência de vida contada com a sabedoria de quem é capaz de encantar com as palavras.
Agradecemos e parabenizamos a Secretaria da Educação, a Administração municipal, os professores e funcionários da escola, as famílias e nossos queridos estudantes! A dedicação e o empenho de todos concretizaram mais um evento de sucesso superando as expectativas.
O aprendizado construído nesta Jornada – Leitura, valores e vida – aqueceu nossos corações potencializando o ensinar e aprender dentro de um contexto mais amoroso, mais cativante. É nessa direção que queremos caminhar, pelas nossas famílias, pela nossa escola e pelo nosso município!