SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Criança em festa – A festa da literatura no Viver e Conhecer!

Os dias 05 e 07 de outubro foram especiais para a família Viver e Conhecer! Foi o momento de compartilhar com a comunidade escolar um pouco do encantamento, da emoção vivida durante o desenvolvimento da Jornada Literária!
As famílias foram recepcionadas no auditório com um vídeo que sintetizou as vivências mais relevantes desse trabalho.
A festa da literatura contou com lindas apresentações: na quarta-feira  com os alunos de 6º ao 9º ano e na sexta-feira com o grupo de teatro Camaleão estreando a peça Branca de Neve e os Sete anões e com o grupo de danças. Ficamos maravilhados com o desempenho de nossos artistas!












No acesso ao auditório e no Ginásio de esportes, o colorido tomou conta dos espaços, dando vida às literaturas trabalhadas:

Pré-escolar
Pai, todos os animais soltam pum?







1º anos 
Ricardo











2ºs anos
Diana, Luana, Luanda.










 

3ºs anos





4ºs anos









5ºs anos









Trabalhos de 6º ao 9º anos








Apresentação do Grupo de Dança








Podemos dizer que a Jornada Literária foi um momento inesquecível, que marcou a história da vida escolar de nossas crianças e adolescentes, reacendeu no coração de educando e educadores o potencial transformador de uma boa literatura. Na oportunidade, as famílias retiraram o boletim e conversaram com os professores sobre o desempenho escolar  das crianças e adolescentes.






















Foi um momento também para comemorar o dia das crianças, brinquedos no pátio  e muita, muita alegria  no rosto dos nossos pequenos.





Ressaltamos o momento mágico que foi a fase municipal da Jornada Literária – o encontro dos autores dos livros com os leitores – inacreditável, experiência de vida contada com a sabedoria de quem é capaz de encantar com as palavras.
Agradecemos e parabenizamos a Secretaria da Educação, a Administração municipal, os professores e funcionários da escola, as famílias e nossos queridos estudantes! A dedicação e o empenho de todos concretizaram mais um evento de sucesso superando as expectativas.
O aprendizado construído nesta Jornada – Leitura, valores e vida – aqueceu nossos corações potencializando o ensinar e aprender dentro de um contexto mais amoroso, mais cativante. É nessa direção que queremos caminhar, pelas nossas famílias, pela nossa escola e pelo nosso município!