SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Turmas do 4º ano visitam a nascente principal do Rio Capinzal – Parceria com a Unoesc e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

No dia 18 de maio as turmas do 4º ano visitaram a nascente principal do Rio Capinzal. Essa visita contribuiu significativamente para o aprendizado dos alunos que na oportunidade observaram  o percurso do Rio iniciando dentro da cidade, passando pela localidade de São Roque e chegando na nascente principal em  Alto São Roque. No retorno para escola passamos pela comunidade de Linha Residência, onde fomos acolhidos com muito carinho na parada para  o lanche no Centro Comunitário pela representante dessa localidade, Nilse Martinelli. Nesse trajeto,  além da observação de aspectos como relevo, mata ciliar, atividade econômica, cuidados com o meio ambiente foi coletado amostras de água que foram comparadas com a água encontrada na nascente.
Destacamos a relevante participação da Unoesc com as professoras Maria Ignez M. Zaions e Katiane Paula Bagatini, além dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, e também da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da chefe de Departamento Karla Brugger. Essa equipe, além de contribuir com a segurança dos alunos na atividade, enriqueceu imensamente o trabalho desenvolvido pelas professoras Noemi e Jane.

Esperamos manter essa parceria e fortalecer cada vez mais. A meta do Viver e Conhecer é sempre buscar mais qualidade no ensino.