SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mobilização pela Leitura

Desde que a escola nasceu,  ao longo desses 30 anos de história, a leitura sempre tem sido prioridade. A meta de formar bons leitores está entre as mais relevantes desta instituição. No sábado, dia 16, somando-se aos esforços da escola foi realizada a primeira edição da Mobilização pela leitura, ação esta proposta pela Secretaria da Educação, acolhida e desenvolvida com muito entusiasmo por todos os profissionais da escola. Várias foram as atividades desenvolvidas buscando incentivar o gosto pela leitura  e envolver os alunos e os pais no mundo da imaginação.
Entre as atividades destaca-se a realização de oficinas, que tiveram como ponto de partida uma literatura. Assim tivemos oficinas de dobradura, de pintura, de balões, decoração da capinha dos Chapeuzinhos coloridos e na biblioteca contação de histórias com palitoches  pelos alunos do projeto  Leitor nota  10. No auditório, aconteceram apresentação de dança, teatro e contação de histórias. No palco alternativo, no pátio da escola, houve declamação de  poesias,  apresentação dos  contos da vovó e música. Não poderia faltar também a comercialização de livros, destacando-se a ideia que um livro de boa qualidade é sempre um bom investimento.
Agradecemos a participação de todas as famílias, alunos e professores! Todos unidos por um mesmo objetivo: melhorar a qualidade da educação através da leitura!