SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro infantil!

Dia 18 de abril é comemorado o dia nacional do livro infantil  e para marcar essa data a biblioteca da escola Ler e Ver  desenvolveu diversas atividades buscando despertar nos alunos o gosto pela leitura. Na segunda-feira foi o dia do Conto. Contadores de histórias da comunidade foram convidados a adentrar as salas de aula e encantar os alunos com uma história. Risos, olhares atentos, e até alguma lágrima foi possível perceber. Missão cumprida nesta etapa.
Aconteceram também paradas de leitura realizadas em todas as disciplinas. Estas devem continuar acontecendo ao longo do ano. Durante a semana houve também brincadeiras durante o recreio, personagens das histórias do sítio do Pica-pau-amarelo se divertiram as crianças, caça ao livro, hora do conto no pátio da escola e sorteio de livros por segmentos.
Agradecemos a todos que contribuíram todos os dias com o projeto da biblioteca, que vem somar ao trabalho que  já é desenvolvido pelos professores, de incentivo a leitura! Como disse Monteiro Lobato: “ Um país se faz com homens e Livros!”