SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Viver promove escola de pais sobre a temática TECNOLOGIA

     O uso das tecnologias tem sido uma constante preocupação dos pais e da escola, pois elas trazem para o universo da criança e do adolescente um mundo virtual extremamente amplo, tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim. A cada dia que passa vemos o aumento do interesse de nossos filhos pelas tecnologias e por tudo o que elas proporcionam. É um caminho sem volta, por isso, pais e educadores precisam estar preparados para lidar com essa nova realidade que se apresenta. 
     Por isso, o tema da escola de pais realizada no Viver no dia 21 de maio foi Acesso e uso das tecnologias digitais e suas influências na formação do pensamento crítico de crianças e adolescentes.
     O palestrante foi Clayton Luiz Zanella, que dentre outras formações é psicólogo, professor e assistente social e atua no município de Caçador
     Numa palestra bem-humorada, Clayton abordou a importância de os pais sempre serem firmes em sua liderança na família e de, paralelo a isso, desenvolverem valores sólidos em seus filhos  para que eles mesmos possam fazer boas escolhas em relação ao conteúdo que o mundo virtual lhes apresenta. 


Clayton Luiz Zanella
Apresentações artístico-culturais realizadas antes da palestra






Público presente




Equipe organizadora e professoras com o palestrante