SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Escolha do Vereador-Mirim

     O Vereador-Mirim é um projeto que foi encampado pela Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal e visa promover uma interação do Poder Legislativo com a Escola. Essa interação permite ao estudante compreender o papel da Câmara e contribui para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. 
     No Viver e Conhecer, após o projeto ser exposto, as inscrições foram abertas a todos os alunos do 4º ao 9º ano. Os alunos inscritos - um total de 17 - foram orientados a elaborar um discurso para ser apresentado às turmas, expondo por que gostariam de ser vereadores-mirins e que melhorias gostariam que houvesse na escola. 
     Ontem, dia 06, após ouvirem todos os discursos, a direção, a coordenação e professores da escola elegeram:
- Como representantes do segmento de 1º ao 5º ano, a aluna Maíse Reck Fracasso como vereadora-mirim e a aluna Julia Eduarda Caliari como suplente;
- Como representantes do segmento de 6º ao 9º ano, a aluna Julia Boareto como vereadora-mirim e Gustavo Guimarães como suplente.

Os quatro eleitos representarão a Escola na Câmara de Vereadores-Mirim, em reuniões que ocorrerão mensalmente das 18h às 19h. 

Alunos inscritos


Discurso dos candidatos





Vereadoras Maíse e Julia Eduarda