SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

SEMANA DO TRÂNSITO


          De 18 a 25 de Setembro comemorou-se a semana Nacional do Trânsito. O tema foi trabalhado em sala de aula com turmas de pré-escolar e 1° ano.
             Para encerrar o trabalho foi realizada uma atividade no pátio da escola. Os alunos trouxeram motocas, bicicletas ou triciclos e puderam brincar na pista desenhada no pátio. Durante a brincadeira foram exercitando atitudes essenciais no trânsito como: respeitar os motoristas e pedestres, os sinais de trânsito e semáforo.
            Nosso agradecimento especial aos familiares que colaboraram trazendo os brinquedos até a escola.
            Acreditamos que é essencial trabalhar a educação para o trânsito com nossos alunos a fim de que aprendam a respeitar o espaço público, que tenham maior segurança e que valorizem a vida.
            Os alunos receberam também a visita do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal. Os bombeiros conversaram sobre a sua profissão, mostraram o caminhão e explicaram a função dos equipamentos existentes. Além disso, responderam as perguntas dos alunos que tinham muita curiosidade.
            Os alunos foram convidados para visitar o Corpo de Bombeiros e conhecer, ainda mais, sobre sua profissão e os demais carros e equipamentos que estão em sua sede.
            Agradecemos aos bombeiros Valmir, Rose, e Russafa pela presença em nossa escola e pela atenção dada aos alunos.