O grupo Camaleão (infantil), coordenado pela professora Fabiane Zambão, apresentou no dia 11 de outubro a peça "A Grande Coruja Sofia Adivinha" aos alunos da pré-escola ao 5° ano.
A peça tem de tema uma questão ambiental: cada um deve viver em seu hábitat natural. A personagem princinpal, Sofia - uma coruja muito sábia , tem um dom: quem não gostaria de prever o futuro?Saber o que vai acontecer amanhã? A grande Coruja sabia adivinhar tudo! Tudo? Quer dizer, quase tudo!
Devido a tanta sabedoria, a coruja desperta o interesse de bandidos, que querem se dar bem sem trabalhar, estes guiados pelo falso quero-quero enganam o guarda municipal e seus dois filhos, Teca e Leco. Os três são grandes amigos da coruja e não querem que nada de mal aconteça com ela, ao enganá-los levam dona coruja até a cidade para usar de seus conhecimentos.... Enganar o povo e ganhar muito dinheiro. Os animais e toda a floresta ficam muito tristes com o desaparecimento de dona coruja. E agora o que fazer para tê-la de volta?
Mais uma peça apresentada que conquistou a aprovação da plateia que acompanhou cada personagem, cada ação, cada mistério com muita atenção e expectativa.
Nosso objetivo na escola não é ter um aluno-autor, um aluno-pintor ou um aluno-compositor,
mas sim dar oportunidades a cada um de descobrir o mundo, a si
próprio e a importância da arte na vida humana. (REVERBEL, 1989).