A Parada Obrigatória da 5ª série aconteceu no dia 19 de outubro. Inicialmente, a diretora Veranice fez a abertura e falou sobre o tema escolhido para as 5ª séries.
Em seguida, os professores apresentaram um teatro sobre o tema "Drogas" com o intuito de provocar reflexões nos alunos: qual o caminho que devemos escolher para ter uma vida digna e feliz?
Para fechar a peça, todos cantaram a paródia "É preciso dizer não" escrita pelas professoras.
Já na SERP, os alunos receberam um adesivo e foi divulgado o resultado da pesquisa feita com eles sobre drogas.
Na sequência os alunos assistiram à palestra de Davi Pereira - secretário executivo do Ministério Recomeçar- que destacou em sua fala os seguintes itens:
- falar sobre drogas é fácil; mas quando a conhecemos é uma realidade bem diferente;
- a bebida alcoólica chega até você, mas você não precisa dela;
- o mundo das drogas é o mundo dos problemas;
- importância da valorização da família;
- cada um deve ser o orgulho da família.
Além dos tópicos trabalhados, o palestrante proporcionou aos alunos um momento de reflexão, de perdão, de choro, de abraços e de sorrisos.
Para finalizar esse encontro, uma oração foi feita e todos agradeceram a Deus pela família, pela aula, pelas refeições; enfim a tantas coisas que temos que nos fazem felizes e, que muitas vezes, não damos valor.
Na Parada, as medalhas das interséries (handebol) foram entregues às equipes vencedoras.
Divididos em equipes, observaram alguns slides de fotos de famosos que destruíram a carreira e própria vida com as drogas. Após isso, os alunos formularam respostas para os desafios recebidos.Antes do almoço, eles ainda participaram do Caça ao tesouro.
Que felicidade ao encontrar mais uma pista para a equipe!
Parada para o almoço - Humm.... Que delícia!
Depois, as equipes participaram de um circuito organizado pela professora Jocelei e desenvolveram diferentes atividades - acertando o alvo com bolicas, roletrando, torta na cara, estendendo a camiseta, enchendo o litro, entre outras.
São momentos importantes na vida da garotada, pois temas transversais são trabalhados e valores e princípios são desenvolvidos com o trabalho em equipe.