SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Concurso de Redação - Consórcio Machadinho

"O tema proposto para as redações neste ano “A usina hidrelétrica de Machadinho e a comunidade” veio ao encontro de temas atuais e importantes à sociedade, temas estes que são abordados no cotidiano escolar. Assim, para a produção destas redações, os nosso alunos visitaram a Usina, o guia mostrou como funciona todo o processo de geração de energia, algumas instalações e salientou projetos sociais e ambientais desenvolvidos e a partir deste conhecimento e com a intervenção do professor – questionamentos, leituras – os alunos tiveram suporte para produzirem suas redações.” (Maria de Fátima Ribeiro – Diretora E. M. Viver e Conhecer)

"Ser professor de Língua Portuguesa é  isso, desenvolver em nossos educados o gosto pelo saber,  pelo escrever,  pelo ler,  o sonhar,  o almejar ser melhor. Foi com esta perspectiva que orientei... Foi com esta perspectiva que busquei estimular a criatividade de cada estudante dos nonos anos,  para que produzissem o melhor e assim o fizeram. Parabéns à Ingrid por ter sido uma das finalistas. Parabéns, também, aos demais alunos pela dedicação,  empenho e desejo de vencer. É pela segunda vez que tenho a oportunidade de ver um de meus alunos na final e isso sempre me dá razões para continuar... Estamos no caminho certo.” (Márcio Silva – professor de Língua Portuguesa e Orientador do trabalho) 










































 “Das 11 edições do Concurso de Redação Consórcio Machadinho, a E. M. Viver e Conhecer já esteve quatro vezes entre os finalistas. Isto nos deixa muito felizes porque é um reconhecimento do trabalho envolvendo a alfabetização que inicia na Pré-escola e Anos Inicias e vem ter sua concretização a partir dos Anos Finais, onde os alunos já tem o domínio da escrita e da leitura, apresentando condições de produzirem belíssimos textos com diferentes abordagens e  argumentos.(Maria de Fátima Ribeiro – Diretora E. M. Viver e Conhecer)
























 “É momento de agradecer e parabenizar... Agradeço à Equipe da Usina Hidroelétrica de Machadinho por mais uma vez oportunizar aos alunos a participação no concurso. Agradeço aos pais pela confiança em no trabalho desenvolvido pela escola.... Parabenizo a todos os alunos que se dispuseram em participar,  produzir textos com criatividade e seguirem as orientações por mim repassadas... (Márcio Silva - Professor Orientador)


 Dentre tantos textos escritos, saber que tivemos um dos melhores,  é  gratificante!(Márcio Silva - Professor Orientador)


 “O momento da premiação foi único e de muita felicidade, de reconhecimento e valorização para a escola e para os alunos, pois saber que entre 878 redações produzidas, uma das três melhores é de um de nossos alunos, muito nos gratifica! É gratificante também vivenciar a homenagem que a equipe organizadora do evento fez às alunas Caroline Crivelatti e Ana Caroline Pelegrini Campagnin, alunas com e necessidades educativas especiais.  Quero parabenizar o professor Márcio Silva e a coordenadora Viviane Sitniewski que orientaram estas produções e também todos os nossos alunos dos 9ºs anos que, com certeza, se dedicaram e em especial à Ingrid Rech Sutil que foi a autora da redação escolhida!” (Maria de Fátima Ribeiro – Diretora E. M. Viver e Conhecer)








“Ganhar o concurso parecia algo muito distante de mim. A partir da visita à Usina, de muita pesquisa e leitura, desenvolvi minha redação, procurei revelar não somente conhecimento técnico e coordenadas, mas também criatividade e imaginação. Posso dizer que me dediquei muito e envolvi todas as minhas emoções, deixando o texto a “minha cara”. Era um trabalho grandiosos para nós e a expectativa era igualmente grande; quando a notícia chegou que a nossa escola tinha sido selecionada, foi uma euforia enorme, porém era tudo um mistério sobre o ganhador. Chegou o grande dia da cerimônia, a animação estava grande, eu acreditava no potencial da minha redação, mas mesmo assim quando fui chamada não conseguia acreditar, foi uma experiência maravilhosa e construtiva para as minhas aprendizagens. Estou muito orgulhosa e quero agradecer o apoio de todos, família, amigos, colegas, escola e em especial ao professor márcio Silva que me apoiou e orientou.” (Ingrid Rech Sutil – Aluna ganhadora do prêmio)