SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Visita Educativa Pinheiro Preto - 6° Anos

    No dia 29 de abril, os alunos dos 6° anos; acompanhados pelas professoras Adriana, Ana Paula, Patrícia Viganó e Tania, pela coordenadora Viviane e diretora Maria de Fátima, visitaram o município de Pinheiro Preto.







   Sob orientação da funcionária Sonia Scaraloto e do Secretário de Cultura e Turismo os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre esse município e sua potencialidade.




    De início, os alunos conheceram a Vinícola da Serra. Lá, aprenderam todo o processo de produção de vinho e, o mais importante, que com a tecnologia é possível manter uma tradição familiar.







    Na oportunidade, os alunos degustaram um saboroso suco de uva e frutos cristalizados.




    Na sequência, Sonia mostrou aos alunos dois pontos turísticos da cidade: o "Paiol do Nono" monumento que reproduz a figura do agricultor. E o Muro com a história dela produzida por um artista plástico.






   Delicioso almoço...







    À tarde, os alunos caminharam pelos trilhos da estrada de ferro e visitaram o túnel de 62 metros de comprimento onde aconteceu o "assalto ao trem pagador".





     Para encerrar os alunos, assistiram a um filme sobre a história de Pinheiro Preto e à palestra sobre a Guerra do Contestado com o padre da cidade.