SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quarta-feira, 2 de março de 2016

REGULAMENTO PARA CONCURSO DE COMPOSIÇÃO DA LETRA DO HINO DA ESCOLA VIVER E CONHECER

A escola Municipal Viver e Conhecer de Capinzal, esclarece aspectos e estabelece critérios para a realização do concurso que se destina a escolher uma composição a ser oficializada como a letra do Hino da Escola Viver e Conhecer.

1. Objetivo
a)      Eleger o hino que represente a história, a missão e a identidade da escola;
b)     Promover a participação da comunidade escolar;
c)   Contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade escolar  estimulando o talento e a criação artística como forma de valorização.
d)     Estimular e divulgar fatos que marcaram a história da escola ao longo do tempo;e)      Difundir e estimular o conhecimento sobre a arte de compor e interpretar hinos.

2. Dos requisitos para a participação.
a) Ser ou ter sido membro da comunidade escolar do Viver e Conhecer (alunos, pais,professores e funcionários);
b) São considerados concorrentes aqueles que apresentarem seus trabalhos em absoluta conformidade com todas as condições estabelecidas e assim analisadas e julgadas pela Comissão Julgadora;
c)  Cada autor deverá inscrever apenas uma composição destinada ao "Concurso do Hino da Escola Viver e Conhecer.

3.Das inscrições e Entrega
3.1 As composições deverão ser entregues na secretaria da escola gravadas em CD ou pendrive, juntamente com uma cópia impressa ou manuscrita da letra com ficha de inscrição (em anexo) até o dia 21/03/2016.
3.2 A gravação deverá ser em áudio, cuja a letra seja cantada, mesmo que à capela(sem instrumento).

4. Da composição do hino
a) A letra deverá ser inédita;
b) O autor trabalhará com tema relacionado à escola Viver e Conhecer em toda sua trajetória e a composição poética musical focalizará fatos históricos, acontecimentos, feitos e peculiaridades sociais da instituição;
c) A composição, para ser oficializada, não poderá ultrapassar o limite de 05(cinco) estrofes, com no máximo 5 versos cada e deverá ter uma estrofe de refrão.

5. Das comissões organizadora e julgadora
5.1 A comissão julgadora será composta por professores de música, Arte e Língua Portuguesa, pela coordenação e direção da escola.

6. Das disposições finais
6.1 A comissão julgadora  se reserva o direito de acrescentar, retirar, ou modificar a letra visando melhorar a qualidade musical e estrutural do hino escolhido.

6.2  A comissão julgadora se reserva o direito de julgar qualquer questão que venha ocorrer durante o concurso e que por ventura não tenha sido contemplada por esse regulamento.