SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A ESCOLA RECEBE TODOS DE BRAÇOS ABERTOS. SEJAM BEM - VINDOS!

  Na manhã desta quarta-feira dia 10 de fevereiro deu-se inicio as atividades com a recepção da equipe de funcionários da escola de maneira harmoniosa, refletindo sobre a função da escola na vida dos educandos e motivando para o trabalho pedagógico do ano letivo. Houve participação especial dos alunos do Grêmio Estudantil Monteiro Lobato que iniciaram a manhã com a seguinte mensagem.

·          QUEM É ? ( Celso Antunes)
Quem é este estranho personagem? Homem ou mulher, velho ou moço,
Que em sua ação é ao mesmo tempo músico e regente? Quem é esta estranha figura que em seu trabalho chora e ri, fala e escuta, conta e encanta? Quem é este ator que precisa entusiasmar o grupo e ao mesmo tempo atender ao apelo individual? Precisa manter a ordem sem perder a serenidade; falar a todos, ouvindo cada um?
Quem é este estranho personagem? Que possui a indômita magia para
ajudar a todos a desabrochar e se expressar, aprender e se transformar, construir e sonhar? Quem é este estranho malabarista que necessita se equilibrar entre conteúdos e competências, limitando excessos, favorecendo autonomia, acordando inteligências provocando pensamentos? Quem é este anjo que empresta a filho dos outros o tempo que para os seus não tem e que, cobrado pelos desafios da vida, sempre dura, não consegue apagar a emoção que a rotina propicia?
Quem é este estranho personagem? Que necessita sempre resolver, saber, decidir, propor, desafiar, sem oportunidade de perder o instante, sem o recurso de deixar para depois? Quem possui essa aura para, esgotado, renovar esforços; combalido, encontrar energia? Quem pode, ao entrar em cada classe, refazer-se novo, como se aquela fosse a única?
Quem é este estranho personagem?
Que aprende a empatia que ensina, pratica a solidariedade que prega, administra a progressão do currículo que deseja, avalia com olhar abrangente, vibra com sucessos que não são seus? Quem é este distribuidor de sementes que não colhe para uso próprio os frutos que plantou?
Quem é este estranho personagem?
Quem é este teimoso otimista que confia no aluno, que acredita no amanhã, que espera sempre pelo sonho?
Quem é este estranho personagem?
Se ignorar a resposta, busque-a no espelho, prezado 
professor...

e     Em seguida os professores receberam um sachê de sementes com a seguinte mensagem:   “ TODA SEMENTE CARREGA EM SEU BOJO UMA PLANTA DORMINDO. É PRECISO ACREDITAR E PLANTAR COM A CERTEZA DE QUE MESMO A LONGO PRAZO, A SEMENTE GEMINARÁ.”  Ao final da mensagem houve um momento de reflexão onde os professores trocaram ideias concluindo que  cada aluno é diferente, assim como as sementes; cada um vai germinar em determinado tempo.