SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gincana RecicLAR e Dia SU (Sem uniforme)


*Dia SU é uma conquista do Grêmio Estudantil. Uma vez por mês, em data pré-estabelecida, os alunos poderão vir para escola sem usar o uniforme, porém com roupas adequadas ao espaço escolar.
*Gincana RecicLAR: Visa incentivar a separação e a reciclagem dos materiais que podem ser reciclados ou reutilizados. Cada família de estudante é convidada a realizar a separação dos materiais dentro de seus lares para posteriormente serem encaminhados para a escola, onde esta estará dando a destinação correta, enviando as fábricas de reciclagem;
*Este ano as campanhas de reciclagem receberão premiação separada, portanto a pontuação não somará pontos à Gincana Viver Bem;
“Reciclar é uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.”

IMPORTANTE!
Como acontece a campanha:
*As campanhas de reciclagem têm sido uma importante atividade que a escola vem desenvolvendo nos últimos anos. Mensalmente, realizamos uma campanha específica de materiais que podem ser reciclados como: plástico, papel, metal, vidro, óleo de cozinha e pilhas. Essas campanhas fazem parte do Projeto de Educação Ambiental.
 *As campanhas são lançadas geralmente no final de cada mês, da sexta-feira para segunda-feira.
*As pilhas usadas também serão recolhidas em forma de Campanha Relâmpago, uma vez a cada bimestre, posteriormente ganharão um destino correto.
*A ordem das campanhas com data determinada neste ano será a seguinte:
·         Fevereiro- papel e óleo saturado;
·         Março- plástico;
·         Abril- metal;
·         Maio- vidro;
·         Junho- papel e óleo saturado;
·         Julho- plástico;
·         Agosto- metal;
·         Setembro- vidro;
·         Outubro- papel e plástico;
·         Novembro- misto (plástico, metal, vidro, papel e óleo saturado);
*As campanhas de reciclagem somam pontos para Gincana RecicLAR e, principalmente, contribuem para a conscientização e a preservação do meio ambiente.
* A venda dos materiais resulta em benefícios investidos no próprio ambiente escolar.
*A participação de todos é muito importante, no ano de 2014 foram recolhidos e reciclados por meio das campanhas os seguintes números: 5300 unidades de vidro, 950kg de metal, 1022 litros de óleo saturado, 3219 kg de papel e 1262 kg de plástico.
 Neste dia 2 de março (segunda-feira) realizaremos a primeira campanha deste ano que será do Papel e do Óleo de Cozinha Saturado (usado). Neste dia poderão ser trazidos à escola os seguintes tipos de Papéis: papelões, cadernos e livros velhos e ultrapassados, revistas, caixas longa vida (limpas), caixas de sapato, de camisas e remédios, cartazes, jornais e apostilas velhas. Esta campanha contará pontos para a Gincana RecicLAR, cada 1Kg de papel trazido a turma ganhará 10 pontos. O óleo saturado (oléo usado em frituras) deverá ser enviado à escola dentro de litros plásticos bem vedados e cada 1 litro valerá 10 pontos.
Sua atitude diária fará toda diferença!

Desde já agradecemos sua participação e colaboração!