SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ludicidade nas aulas de Inglês - Séries Iniciais

No decorrer do ano letivo, as aulas de Língua Inglesa com a professora Vanuza ganharam momentos lúdicos com o objetivo de favorecer a aprendizagem de todos.
Os alunos do 1º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano puderam aprender conteúdos através de jogos e atividades diferenciadas de maneira prazerosa e divertida.
Algumas momentos das aulas:

Segundo Nunes (2004):
"As atividades lúdicas correspondem a um impulso natural da criança, e neste  sentido, satisfazem uma necessidade interior, pois o ser humano apresenta uma  tendência lúdica. O lúdico apresenta dois elementos que o caracterizam: o prazer e o esforço espontâneo. Ele é considerado prazeroso, devido a sua capacidade de absorver o indivíduo de forma intensa e total, criando um clima de entusiasmo. É este aspecto de envolvimento emocional que o torna uma atividade com forte teor motivacional, capaz de gerar um estado de vibração e euforia. Em virtude desta atmosfera de prazer dentro da qual se desenrola, a ludicidade é portadora de um interesse intrínseco, canalizando as energias no sentido de um esforço total para consecução de seu objetivo."