SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Viver e Conhecer na 15ª Feira Regional de Matemática


A Escola Municipal Viver e Conhecer participou da 15ª Feira Regional de Matemática  que aconteceu no dia 28 de agosto na Escola de Educação Básica Prefeito Agenor Piovezan, em Erval Velho.

            A escola apresentou projetos nas seguintes categorias:


·     Educação Especial -  “A matemática na organização das mesas de cozinha” A.E. – professora Jocinéia;
·         Educação Infantil - “Joaninha: um inseto divertido” – Pré III professora Karen;
·   Séries Iniciais (1º ao 5º ano) “O açúcar mascavo: uma fonte de renda” – 5º ano professoras Mariza e Maria de Fátima, “C de coleção, C de contar” – 1º ano professora Vivanda e “A compreensão do jogo monetário através do jogo” – 3º ano professora Jane;
·       Séries Finais (6º ao 9º ano): “O valor da qualidade de vida na cesta básica” 6º ano 3 – professora Terezinha, “Soja: grão precioso” 6º ano 1 – professoras Franciele e Tânia, “Aprendendo matemática com os jogos eletrônicos” – 8º ano 3 professora Aline e “ Viabilidade do uso de motos” 8º ano 1 – professora Carmem.

Dos 49 trabalhos inscritos, 12 foram selecionados para a Feira Estadual de Matemática, que acontecerá em Jaraguá do Sul, em outubro. Foram classificados para a etapa estadual os seguintes projetos da escola : “O açúcar mascavo: uma fonte de renda”, “Soja: grão precioso”  e “Viabilidade do uso de motos”.
 
PROJETOS:

MENÇÃO HONROSA:



CLASSIFICADOS PARA A FEIRA ESTADUAL:





PARABÉNS A TODOS! O TRABALHO EM EQUIPE E A DEDICAÇÃO FAZEM PARTE DESSA GALERA QUE REPRESENTOU MUITO BEM A NOSSA ESCOLA! SUCESSO PARA A PRÓXIMA ETAPA!