SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Diogo Surdi é medalhista de ouro na IX OBMEP

A OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas tem por objetivo estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
O aluno Diogo Surdi, no decorrer de sua participação na OBMEP, veio se destacando e conquistando colocações, medalhas nas diferentes fases da olimpíada.

No dia 7 de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, ele foi homenageado na Cerimônia Nacional de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, para a entrega de medalhas de ouro a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio que ficaram entre os 500 melhores colocados em uma competição que envolveu 18,7 milhões de alunos.

 

 
No dia 15 de maio, quinta-feira, no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer, aconteceu a premiação da IX OBMEP homenageando os alunos de nosso município que foram classificados na etapa  menção honrosa e, em especial, ao primeiro medalhista de ouro  o aluno de nossa escola  Diogo Surdi.
Composta a mesa de honra, a secretária da escola - Luciana M. Wilbert-  convidou algumas pessoas para falarem a respeito da importância desse evento.
O pai do aluno Diogo Surdi, Edson Surdi, elogiou o trabalho desenvolvido pelas escolas públicas, destacou que  é possível ter um ensino de qualidade tanto quanto de uma escola particular e também o quanto é relevante para a família a conquista do filho, é algo grandioso e que deve ser valorizado.
A diretora Sirlei enfatizou a importância desse evento para a escola. É partir da participação e do empenho dos alunos, que o programa descobre os novos talentos da área da Matemática. Reforçou também o papel dos professores na formação de cada educando.
A secretária de Educação, Seila Ribeiro, abordou a importância dessa conquista para o município. Lembrou que nosso  medalhista passou por diferentes etapas e níveis, teve muitos concorrentes  e divulgou o nome de nossa cidade bem como o trabalho dos professores.
O prefeito, Andevir Sganzella, discursou que cada um tem seu talento e o quanto é importante cativá-lo para que cada um possa alcançar conquistas, objetivos. 

Momentos da premiação:

Menção honrosa - Escola Municipal Viver e Conhecer


Menção honrosa - Escola Municipal Dr. Pedro Vilson Kleinubing


Menção honrosa - Escola de Educação Básica Belisário Pena

Menção honrosa - Escola de Educação Básica São Cristóvão

Diogo Surdi com o pai Edson, a mãe Dagmar, a diretora Sirlei, a professora Nilza e a coordenadora Adriana
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS - ALUNOS, PROFESSORES, FAMÍLIA E GESTORES!

PARABÉNS, DIOGO SURDI! VALEU!!!!

EDUCAR É CRESCER. E CRESCER É VIVER.  EDUCAÇÃO É, ASSIM, VIDA NO SENTIDO MAIS AUTÊNTICO DA PALAVRA. ANÍSIO TEIXEIRA