Despedidas são sempre tristes, mas sabemos que tristeza não é e nunca será uma característica da professora Cláudia.
Para nós, professora; mas foi filha, mãe, irmã, amiga, enfim, exerceu da melhor maneira que pôde todos os papéis de uma mulher. Uma grande mulher.
Fiquemos com o exemplo. Exemplo de força de vontade que fez com que jamais se afastasse de nós, mesmo nas fases mais dolorosas de seu tratamento. Sua presença, sempre com alegria nos eventos da escola, nos deixa uma grande lição: não se entregar às adversidades da vida!
Esportista, sempre nos incentivou nas competições. Criativa e talentosa, contribuiu com o nosso teatro e deixou nos objetos que ajudou a confeccionar, um "mino", uma marca para que lembremos com um sorriso no rosto seu talento.Como por exemplo, no guarda-chuva que transformou em saia. Foi a noiva mais alegre e bem produzida da história das nossas festas juninas.
Despertou em seus alunos, através das aulas de xadrez, das escolinhas de esporte e no Jecap, o gosto pelo esporte e os valores e qualidades do trabalho em equipe.
Portanto, a professora Cláudia contribuiu para que sejamos seres melhores e a levaremos dentro de nós por toda a eternidade!
“A amizade que nos uniu pode vencer todas as distâncias. Ela sim é mais forte que o tempo. Ela pode atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.” |
Homenagem de todos os professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Viver e Conhecer à professora Cláudia.