SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atividades de Educação Física

     O jogo de  bets é um jogo de rua que descende do "cricket" britânico. O objetivo principal do jogo é rebater a bola lançada pelo jogador adversário, sendo que durante o tempo em que o adversário corre atrás da bola, a dupla que rebateu deve cruzar os tacos, no centro do campo, fazendo assim dois pontos cada vez que cruzam os tacos. É um jogo bastante praticado nas ruas dos bairros da nossa cidade.
      A disciplina de Educação Física, nas turmas de 3°, 4° e 5° ano desenvolveram várias atividades a partir do jogo "bets": confeccionaram a bolinha com papel e fita crepe, aprenderam a arremessar e a pegar a bolinha e a derrubar a garrafa pet com um lançamento de longe. Aprendidos os conceitos básicos, os alunos jogaram o bets de acordo com as regras do jogo. 
     Os principais objetivos das atividades foram: ensinar as crianças a criar seu próprio brinquedo com objetos recicláveis, desenvolver a motricidade viso-motor e a motricidade fina e desenvolver a psicomotricidade de membros inferiores e superiores.