SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BIG PARADA - 7as e 8as

     A BIG PARADA  é a Parada Obrigatória que envolve os alunos das 7as e 8as séries. A BIG PARADA desse ano aconteceu no dia 13 de agosto e trabalhou com um tema de extrema relevância para os adolescentes: DROGAS.
     As drogas estão em nosso meio, muitas vezes nas mãos dos nossos amigos e, se pensarmos também nas drogas ilícitas como o álcool e o cigarro, elas podem estar até mesmo dentro de nossas casas.
     Partindo desse princípio, buscou-se palestrantes para abordá-la de diferentes modos: sob o ponto de vista legal, o Sr. Fernando, promotor de justiça da comarca de Capinzal; sob o ponto de vista clínico, o Sr. Guilherme - médico; sob o ponto de vista social, a psicóloga Keila, que atua no CASEP de Joaçaba. Palestraram ainda Josiane Coas, que foi vitima de um atropelamento por um carro dirigido por um motorista alcoolizado e Joana Tereza, ex-aluna do Viver e hoje formada em medicina, exemplo de pessoa que escolheu o caminho correto para seguir.
     As palestras alertaram sobre os riscos físicos, emocionais e sociais que as drogas podem ocasionar para um adolescente e orientou sobre como manter-se longe delas.






     Após as palestras, os alunos lancharam e foram ate a SERP para realizar atividades recreativas e educativas.