SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FEIRA LITERÁRIA PRÉ AO 5° ANO

“O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que, entre um mistério e um segredo, põe ideias na cabeça.” (Maria Dinorah)

A leitura é uma das ferramentas mais importantes para enfrentamento da vida e a escola não pode deixar de incentivar o aluno nesse caminho. Por este motivo, foi desenvolvido em todas as turmas um trabalho de leitura de obras literárias, que resultou em diferentes interpretações e produções artísticas que foram apresentadas nos dias 9 e 10 de outubro. Também foi feita uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos a partir da obra lida.

No dia 09 de outubro, durante o período matutino e vespertino, tivemos a presença da escritora Maria Helena Bazzo, que visitou os trabalhos, assistiu as apresentações dos alunos, contou um pouco sobre sua vida e sobre como começou a escrever e autografou os livros.

A noite tivemos a abertura oficial da Feira, que contou com a presença das escritoras Maria Helena Bazzo e Anair Weirich, com apresentações dos alunos e com um vídeo mostrando o trabalho que é realizado pela biblioteca para aumentar o prazer pela leitura.

No dia 10, no período matutino, a escritora Anair tomou café com algumas turmas, visitou os trabalhos, assistiu as apresentações dos alunos, além de autografar os seus livros. No período vespertino a autora também realizou atividades com os alunos.

Foi um momento especial, pois os alunos estiveram frente a frente com as autoras, conheceram um pouco mais sobre sua vida e sobre suas obras.



Como diz Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”

PRÉ- ESCOLAR


















1º AO 5º ANO