SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

terça-feira, 13 de março de 2012

Revitalização do Bosque

O Bosque Viver e Conhecer foi criado no ano de 2010 com o incentivo e a parceria da empresa MAESA, que forneceu as orientações necessárias para a sua implementação.
Neste ano, sob a coordenação da professora Fabiane Zambon, o nosso Bosque está passando por uma revitalização para melhor atender os nossos alunos. Árvores nativas estão sendo plantadas, novos canteiros foram feitos e um muro de contenção foi construído.
As mudas de árvores estão sendo plantadas pelos próprios alunos – uma muda por turma. O próximo passo será colocar em cada planta uma placa de identificação com seu nome popular e científico, bem como com o nome da turma responsável pelo seu plantio e cuidado. Alguns pínus existentes no local foram retirados para dar lugar às mudas de árvores nativas. A madeira destes pínus será utilizada na construção de brinquedos.
Posterior a isto o Bosque receberá mesas, parquinho, jardim, floreiras, horta e composteira.
É muito importante salientar que cada ação desenvolvida conta com a ajuda dos estudantes de nossa escola, despertando em cada um o sentimento de responsabilidade e estimulando o respeito e a colaboração.

Assim, o Bosque Viver e Conhecer, com certeza, se constituirá em um local agradável para a prática de
muitas atividades e será um espaço onde a ação humana acontecerá respeitando o ambiente natural.

Visão geral do Bosque e da área onde será colocado um parquinho infantil
Retirada dos pínus


Alunos plantando árvores





O Bosque Viver e Conhecer é mais um espaço da escola dedicado à educação.