SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

domingo, 12 de junho de 2011

OS ALUNOS DA 8ª SÉRIE VISITAM A USINA HIDRELÉTRICA DE MACHADINHO

   No dia 30 de maio os alunos da 8ª série realizaram uma visita educativa à Usina Hidrelétrica de Machadinho, fazendo parte do “Programa de Visitas” realizado pela empresa.

 


    Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora pedagógica Izolete Riquetti e pelas professoras de Ciências - Adriana Surdi, de História – Márcia Melotto e de Língua portuguesa – Marina Hachmann.
 
 
    Após esta visita os alunos participarão do concurso de redação promovido pela Usina Hidrelétrica de Machadinho.
  O concurso neste ano será denominado: “Escrevendo o Futuro”. O objetivo é incentivar os alunos a uma reflexão sobre aspectos tecnológicos, ambientais e sociais que envolvem a construção e a operação de uma Usina Hidrelétrica.
  O tema da redação faz referência ao fato da ONU ( Organização das Nações Unidas) haver declarado o ano de 2011 como o “Ano Internacional das Florestas”, sendo esta a abordagem a ser realizada nos textos, buscando fomentar a consciência dos alunos para ações que incentivam a preservação das florestas e o que elas representam para as pessoas.
    Nossa escola será parceira da Usina Hidrelétrica de Machadinho neste concurso, pois a educação transcende as paredes da sala de aula.