SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Show de talentos nas turmas de 4º e 5º ano na Escola Municipal Viver e Conhecer!

Buscando estimular a criatividade, incentivar  as diversas habilidades artísticas, desenvolver a oralidade e dar oportunidade para todos se apresentarem e compartilharem com os colegas e professores  o seu talento, além  de  trabalhar valores como respeito e amizade,  a escola promoveu no dia 24 de novembro a segunda edição do   Show de talentos de 4º e 5º ano.  Foi maravilhoso.  Apresentações lindas! Parabéns a todos os participantes que mostraram  grande potencial artístico!


  




























Grupo Ambiental COM-Vida Viver e Conhecer encerra as atividades do ano de 2016!

Na quinta-feira, dia 24 de novembro o Grupo Ambiental COM-Vida Viver e Conhecer encerrou as atividades deste ano.
Primeiramente com a orientação do Engenheiro Florestal Alberto da Agroflorestal São Roque, identificaram e colocaram as placas nas árvores do bosque, além de realizar o plantio de algumas mudas de árvores nativas. Posteriormente, realizou-se uma confraternização e avaliação das ações de educação ambiental desenvolvidas no ano de 2016.
A escola ofereceu um lanche e contou com a colaboração da Loja Bortolli e a Farmácia Med Farma que doaram alguns brindes para sortear entre os integrantes do grupo, que além de muito aprendizado sobre a temática ambiental, também se doaram pela escola promovendo educação ambiental!
Agradecemos o Engenheiro Alberto da Empresa Agroflorestal São Roque pela orientação e doação das mudas de reposição, a Sertrex pelo patrocínio das placas de identificação das espécies e doação de mudas,  os zeladores Nelso e Aldecir pelo trabalho desenvolvido no bosque.
Agradecemos também a parceria da Empresa Equilíbrio Solos nas ações desenvolvidas na horta da escola. Realizamos muitas ações importantes esse ano. Não atingimos todas as nossas metas enquanto grupo ambiental neste ano, no entanto, consideramos que tivemos avanços e percebemos que muitas coisas podem ser melhoradas.
Alguns investimentos no bosque foram feitos com recursos do Programa Escola Sustentável.
Foi muito aprendizado! Parabéns ao Grupo Ambiental!

É isso aí COM-VIDA! Sempre podemos fazer mais pelo Meio Ambiente! Dê uma mãozinha! 













sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Turmas de 5º ano da Escola Municipal Viver e Conhecer resgatam contos populares e hábitos típicos da cultura regional na Disciplina de Arte!

No mês de novembro as professoras de Arte das turmas 5º ano, Alessandra e Arlete realizaram uma aula diferente. A proposta era resgatar contos e hábitos da cultura regional. A atividade foi um sucesso!
Parabéns alunos e professores!