SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Viver e Conhecer de cara nova! Primeiro passo para a concretização de obras muito esperadas!

Projetos que nasceram da análise e ousadia da equipe Viver e Conhecer – Direção, coordenação e APP com apoio e suporte  da administração municipal, a pintura externa da escola e a extensão da área coberta, era uma necessidade que será concretizada nos próximos meses. Tornar o ambiente mais  agradável, favorável à aprendizagem é uma das metas da equipe.  
No dia 24 de junho, no auditório da escola, foi assinado pelo prefeito Andevir Sganzela, a ordem de serviço para o início das obras, juntamente com o Deputado Estadual Valduga, autor da emenda que levantou o valor para a pintura e o representante do Deputado estadual Natalino Lazare, Reni Carlos Thomazoni, autor da emenda que garantiu o recurso para a ampliação da cobertura da escola.
A APP abraçou  a causa da escola e encaminhou  os projetos para os deputados, que olharam com carinho a história da nossa escola e o município de Capinzal contemplando-os com esses recursos. Nas palavras da Diretora Sirlei: “Nosso muito obrigado”.
Agora é aguardar o início das obras pela empresa capinzalense Vitale Riqueti, ganhadora da licitação, que executará o serviço.
Parabéns família Viver e Conhecer!







Recital de poesias nas Turmas de 5º ano

            Desta vez o 5º ano foi desafiado a apresentar poesias. Um trabalho desenvolvido pela professora Mariza  de Língua Portuguesa ao trabalhar com poemas. Atividade linda, com formas de apresentações variadas.
Valeu 5º ano!










Turmas de 1º ano visitam a brinquedoteca da Unoesc – Campus de Capinzal

No dia 22 de junho e 03 de julho as turmas de primeiro ano realizaram o dia do brinquedo em um local diferente: conheceram e brincaram muito na brinquedoteca da UNOESC. As crianças aprendem brincando, por isso, a escola também oferece momentos como esse, em que as crianças tomam a iniciativa de escolher a brincadeira e se divertem junto com os colegas!
Agradecemos à Unoesc pela parceria!
Valeu 1º ano!


























Palestra de prevenção às Drogas - COMEN

As turmas  de 7º ao 9º ano tiveram uma palestra oferecida pelo COMEM com o palestrante Daniel, esta foi uma oportunidade para nossos adolescentes pensarem e valorizarem a família e a vida mantendo-se longe das drogas!








quinta-feira, 23 de junho de 2016

EXPERIÊNCIA DE VIDA

             Alunos dos 7°s anos tiveram a oportunidade de conhecer a história do jovem capinzalense Tailam Maciel/17 anos, que hoje reside na Dinamarca.
                Tailam veio compartilhar sua experiência de vida e deixou a seguinte mensagem:
"Acredite em Deus e em seus sonhos. 
Lembre-se que seu futuro e sucesso começa na escola, 
aproveite tudo o que os professores tem a lhe ensinar."

                Obrigada Tailan, desejamos muito sucesso! Adoramos tê-lo conosco!