SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Visita Educativa - Fazenda Alvorada - 1º anos

Os 1º anos da professora Vivanda estão realizando atividades que fazem parte do projeto "C de coleção, C de contar". Uma atividade especial foi a visita à Fazenda Alvorada.
Lá os alunos tiveram a oportunidade de visualizar as coleções que o Dr. Vitor Almeida fez em vida - de selos, de moedas, de discos de vinil, de fitas VHS, de quadros. Eles foram recepcionados pela filha - Maíra- e pela neta -Bianca - que mostraram e falaram sobre essas coleções.
As turmas também conheceram as duas coleções da esposa do Dr. Vitor -  peças de porcelana em miniatura e orquídeas.
A visita marcou muito, porque os alunos ficaram encantados com a dedicação do Dr Vitor  e o tempo que levou em montar todo esse material.
Para finalizar, elas serviram um lanche saboroso. Uma visita especial, cheia de lembranças e novidades ao mesmo tempo.



Visita Educativa - 4º anos matutino






Os 4º anos 1 e  2 das professoras Eliane e Mônica realizaram uma visita educativa na Agroflora Reck. A atividade faz parte do projeto "Reprodução das plantas".
O objetivo da visita foi conhecer as diferentes técnicas de reprodução das plantas - enxertia, alporquia, mergulhia e borbulhia. Além disso, visualizaram diversas plantas, canteiros, mudas e conheceram melhor o funcionamento desse local.

Feijão: uma sabor brasileiro - 4º ano 3 vespertino

Os alunos do 4º ano 3 (vespertino) da professora Mônica estão desenvolvendo atividades referentes ao projeto "Feijão: uma sabor brasileiro".
Em sala de aula, num primeiro momento, a turma estudou a origem da feijoada e trabalhou com o gênero textual " receita culinária" desse prato.  Uma outra atividade foi a visita ao mercado Munari para que os alunos ampliassem seus conhecimentos matemáticos - compra dos ingredientes, exploração de valores e custo total da receita.
Agora, a garotada está calculando qual é o valor de venda de 1 porção de feijoada - explorando os gastos e a margem de lucro.
Bom trabalho!




Convite - Feira Científica Interdisciplinar


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia do Brinquedo - Pré-escolar

O dia do brinquedo é um dia esperado pelos nossos pequenos. Além de ser um momento de lazer, essa atividade pedagógica promove a expressão oral, mostra ao aluno a importância do compartilhar, ensina a ser responsável, exercita a escolha e faz a integração entre as crianças.





Projeto - 6º ano 3

Os alunos do 6º ano 3 estão realizando o projeto "A cesta básica garante uma alimentação saudável?". Para comprovar e atingir o objetivo da pesquisa, os alunos juntamente com as professoras fizeram algumas visitas com o intuito de buscar informações sobe o tema.

Visitas:
Pesquisa de preços no Mercado Munari:



Sacolão Costa e Silva:

 Horta Orgânica - Barro Preto:





Feira Científica Interdisciplinar

Os alunos já estão desenvolvendo projetos para apresentarem na  Feira Científica Interdisciplinar. Neste momento, os alunos estão terminando os projetos no que diz respeito à parte teórica e iniciando a parte prática. Assim, alguns grupos participarão de palestras, outros farão entrevistas, visitarão lugares, tudo depende do projeto que está em execução.
Alguns momentos dos preparativos da feira:




Pré II - Fátima - "A família da gente"


Entra em cena, a turma do pré II da professora Fátima. Veja o que esses pequenos estão criando e aprendendo no projeto "A família da gente":

Recorte e colagem:

 Jogo da memória - Corpo:


Construindo  casas com palitos:


 Meu rosto é assim:

Atividades "Família" - Pré III - Wilzieline

Os alunos do pré III da professora Wilzieline também realizaram atividades do projeto "A família da gente". Eles ampliaram seus conhecimentos em relação à família, ao corpo e à moradia e  interagiram nas diferentes atividades.

Construção do corpo humano:


 Jogo - Montagem do corpo:


Construção de Gráficos:
 Chamadinha: