SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palestra com Priscila Farias

     A língua inglesa é considerada hoje a "língua mundial", ou seja, a língua com a qual você pode se comunicar em qualquer país do mundo. Está presente em nosso cotidiano em nomes de produtos, de lojas, nos games, nos aparelhos eletrônicos, na Internet, etc.
     Para falar sobre esse assunto para os alunos de 7as e 8as séries, a professora de Inglês Elisângela Montibeler convidou a capinzalense Priscila Farias, que teve experiência de morar nos Estados Unidos e é estudante de Mestrado em Língua Inglesa.    
     Priscila falou aos alunos sobre como o inglês foi fundamental em sua vida e sobre como ele abre portas para osjovens e adolescentes que querem viajar para o exterior,  ingressar no mercado de trabalho ou simplesmente comunicar-se mais eficientemente com o mundo. Falou ainda sobre a cultura, os costumes e as tradições norte-americanas - algumas delas importadas para o Brasil, como o Halloween.





  

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BOAS VINDAS!!!


Dia 13 de fevereiro as aulas voltaram. O primeiro dia de aula é um dia de muita espectativa e até de certa insegurança para os alunos. Quem serão meus professores? Meus colegas? Qual será minha sala de aula?
Para recepcionar bem os alunos, a escola promoveu atividades para tornar o ambiente escolar aprazível e acolhedor para todas as suas turmas.

6º ano à 8ª série

Os alunos foram conduzidos à sua sala de aula por um professor. Lá, criaram um jingle de boas vindas para os demais alunos da escola. Após um recreio maior e com lanche especial, foram para o auditório, onde foram feitas algumas apresentações  especiais: vídeo de acolhida, fotos dos professores, e números musicais. Os alunos também deram as boas vindas aos demais colegas da escola cantando o jingle criado no início da manhã.









1.° Ano ao 5.° Ano

No primeiro dia de aula os alunos de 1º ao 5º ano foram para suas respectivas salas de aula onde foram recepcionados com dinâmicas diferenciadas preparadas pelas professoras.  No outro dia tiveram atividades recreativas coordenadas pelos professores de Educação Física. E na sexta-feira a brincadeira foi na cama elástica. Para repor as energias, lanche especial todos os dias.







Pré-escolar

Os alunos do pré-escolar foram recepcionados no auditório, juntamente com seus pais. A diretora explicou a todos sobre o funcionamento das aulas do pré. Em seguida os alunos dirigiram-se às suas salas de aula para as primeiras atividades com a professora.  No outro dia, tiveram um show especial em que puderam cantar e dançar. Na sexta-feira, muita diversão na cama elástica!










Viagem 8a série