SEJAM BEM-VINDOS

Nossa escola, nosso lar!

Nossa escola, nosso lar!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Café Colonial

O Sabor da Nossa Terra
Tradição, sabor e variedade, são com esses conceitos que o Café Colonial da nossa escola é preparado.
Mesas fartas com deliciosos pratos típicos das etnias italiana e alemã e de muitos agricultores do sul do Brasil são oferecidos, além de café, chocolate quente, chá e bebidas diversas.
Anualmente no mês de agosto acontece o Café Colonial do Viver e Conhecer e sempre atinge um público relevante por ser um evento já de tradição da nossa cidade, recebendo sempre com muito carinho quem participa. Agradecemos a todos pela partcipação e esperamos todos novamente no próximo ano.













segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Soletrando 5ª a 8ª Série

  Durante a primeira quinzena do mês de agosto foi realizado o concurso Soletrando na escola.
  O concurso envolveu todos os alunos de 5ª a 8ª série e teve como objetivo ressaltar a importância da Língua Portuguesa entre nossos alunos. Foi selecionado 01 aluno de cada série e posteriormente, os alunos de 5ª , 6ª e 7ª séries competiram entre si, destes foram classificados:


1º Lugar – Bruna Mara Stumpf – 6.3

2º Lugar – Luiz Gustavo – 5.1 Mat.
3º Lugar – Letícia Savaris – 7.2

O aluno vencedor e representante da 8ª série foi Vinícius de Rossi, não participou da disputa final, pois no próximo ano não estará na escola.

A representante da escola Viver e Conhecer, Bruna Mara Stumpf já foi inscrita para a etapa regional que acontecerá em Florianópolis.
Boa sorte, Bruna!




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Olimpíada de Matemática

  Neste dia 17 de agosto, os alunos de 5ª a 8ª série participaram da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBEMEP).   Nossos alunos, em edições interiores já foram destaques, sendo premiados com medalhas e bolsas de estudos.
  Esperamos que neste ano, nossos alunos também obtenham SUCESSO!












sexta-feira, 12 de agosto de 2011

11 de Agosto - Dia do Estudante -


      Um verdadeiro estudante frequenta a escola e participa das atividades propostas. Em casa, faz as tarefas e estuda conteúdos passados em sala de aula, tem sede de conhecimento, pesquisa, investiga, enfim, se dedica em aprender cada vez mais.
A você estudante, parabéns! Que sua dedicação hoje, seja no futuro retribuída com uma profissão de sucesso!
Desejando felicidades e mandando energias positivas a todos os estudantes e, principalmente aos da nossa escola, a Direção, Coordenação pedagógica e todos os professores no dia 10 de agosto, de maneira divertida e descontraída, homenagearam os alunos desfilando de pijama.



Para continuar a comemoração no dia 11 foi a vez dos alunos desfilarem, cada aluno homenageou uma celebridade. Uau, ficou Lindo!














Para encerrar, todos receberam um delicioso lanche; chocolate quente e  cachorro-quente!







 Desfile dos Alunos